Promoção veta mulheres em viagem espacial e cria polêmica

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Existem mulheres que preferem usar perfumes e desodorantes masculinos – menos “doces” que os femininos. Mas, em alguns países — como México, Indonésia, Emirados Árabes e Kuait –, as moças consumidoras do desodorante Axe não podem participar da promoção da marca que levará 22 pessoas ao espaço. 

O site mexicano da marca é assertivo: “‘podem participar todas as pessoas do sexo masculino maiores de 18 anos”. 

 

Textos parecidos também estão no site da Axe dos outros países que restringem a possibilidade de virar astronauta aos homens. De acordo com a assessoria de imprensa da Axe no Brasil, os documentos foram escritos pelas filiais, respeitando as leis e as especificidades de cada país. Porém, em comunicado da Unilever mundial, a empresa assume que após a revisão, alguns mercados estão modificando os seus textos.

“A Unilever avisou ao marketing de todas as regiões que o concurso é aberto a homens e mulheres. Após análise, alguns países estão revisando os Termos e Condições”, diz a multinacional em comunicado. No Brasil, desde o início, a promoção não tem restrições quanto ao gênero.

Veja os “Termos e Condições” dos países que proíbem a participação de mulheres na promoção Axe Apollo Space Academy (textos em inglês, espanhol e árabe).

Fonte: Com informações de agências internacionais

OUTRAS NOTÍCIAS