Tempo - Tutiempo.net

São Paulo tem chuva mais violenta dos últimos 11 anos

Centro de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, fica alagado devido à forte chuva que atingiu a região na madrugada desta sexta-feira (11).

A chuva que atingiu São Paulo entre a noite desta quinta-feira (10) e a manhã desta sexta-feira (11) foi a mais violenta dos últimos 11 anos. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a cidade não tinha uma chuva com impactos tão grandes desde o dia 25 de maio de 2005. Essa havia sido a última vez que uma chuva causou tantos transtornos.

Ainda de acordo com o centro, já choveu, neste mês, 89% do esperado para todo o mês de março. Já são 156,6 milímetros de chuvas e o esperado era 175,8 mm. Desde a 0h desta quinta-feira até as 7h de hoje choveu 40% do esperado para o mês.

As instabilidades que atuavam na capital se deslocaram, por volta das 8h, para o sul de Minas Gerais, Vale do Paraíba e Rio de Janeiro. Há nesta manhã registro apenas de garoa isolada. Nas estações meteorológicas automáticas, os termômetros oscilam em torno dos 21°C.

Para os próximos dias, o tempo ainda segue instável, com sol entre nuvens e chuvas que seguem concentradas nos períodos da tarde. A sexta ainda começa com muita nebulosidade e chuvas, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. O sol aparece entre nuvens, o que favorece a gradativa elevação das temperaturas.

Ao menos 16 pessoas morreram após chuvas na Grande São Paulo, 10 em Francisco Morato, 4 em Mairiporã, 1 em Guarulhos e 1 em Cajamar. 8 pessoas estão desaparecidas em Mairiporã; uma morreu no interior.

Estadão/G1 SP

OUTRAS NOTÍCIAS