Tempo - Tutiempo.net

Taylor Swift se inspira em ‘Game of Thrones’ para compor músicas

Foto:Steve Granitz/WireImage

A cantora Taylor Swift, 29, revelou que um de seus álbuns mais famosos, “Reputation”, foi inspirado na série de sucesso da HBO “Game of Thrones”.

Em entrevista ao portal norte-americano Entertainment Weekly, ela contou que começou a assistir à série em 2016 e que evitou ver spoilers da trama. Naquela época, ela desenvolvia o álbum que tem até parcerias como a do cantor Ed Sheeran.

Swift disse que o lado fantástico do seriado, que mescla a fantasia com o épico, influenciou muito em sua música. “Muito da minha imaginação foi gasta em ‘Game of Thrones'”, disse ela.

Ela conta que, por conta da trama, metade do álbum acabou sendo de músicas sobre vingança e amor. “Essas músicas eram meio baseadas no que eu estava passando, mas vendo-as através de um filtro de ‘Game of Thrones'”.

Segundo a cantora, o hit “Look What You Made Me Do” foi inspirado na lista de mortes elaborada pela personagem de Maisie Williams, Arya Stark.

Já “King of My Heart” foi influenciada por Khal Drogo e a Mãe dos Dragões, Daenerys Targaryen. “Tem até esse gancho de bateria – eu queria que eles soassem como a bateria do Dothraki”, disse.

“‘I Did Something Bad’ eu escrevi depois que Arya e Sansa conspiraram para matar Littlefinger”, disse. “Essa e ‘Look What You Made Me Do’ também têm vibes muito Cersei e Daenerys.”

Enquanto solta pistas sobre o seu sétimo álbum, Swift diz que a sua estratégia de lançamento de músicas também é inspirada na série. “Toda a minha visão da narrativa foi moldada por ela – a capacidade de prenunciar histórias e meticulosamente criar enredos enigmáticos”, disse.

“Encontrei maneiras de ficar mais enigmática, com informações, e ainda poder compartilhar mensagens com os fãs”, concluiu. Ao final, a cantora ainda fez sua aposta para o trono: “Daenerys, Arya, ou Sansa”.

Folhapress

OUTRAS NOTÍCIAS