Tempo - Tutiempo.net

Vida alienígena poderia ser encontrada em asteroides neste ano, segundo cientistas

© Foto / Universidade Estadual do Arizona

Sonda japonesa coletou amostras de asteroide que poderiam conter sinais de vida extraterrestre e que serão trazidos à Terra neste ano.

Se, por um lado, crenças antigas apontam para a existência de seres extraterrestres, a sonda Hayabusa-2, da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA, na sigla em inglês), coletou algumas amostras do asteroide Ryugu, considerado uma “cápsula do tempo” do Sistema Solar.

Conforme publicou o tabloide Daily Express, o material será submetido a análises que poderão determinar a presença de vida microbial no asteroide, o que poderia sustentar a teoria da Panspermia, segundo a qual a vida não se originou em nosso planeta, mas veio de uma fonte externa no espaço.

Ainda de acordo com a teoria, asteroides e meteoritos seriam portadores de exemplares de seres vivos.

De acordo com os pesquisadores Ian Whittaker e Gareth Dorian, o material recolhido será trazido ao nosso planeta ainda neste ano, conforme publicado no jornal acadêmico The Conversation.

As coletas do Ryugu foram removidas tanto da superfície quanto do interior do asteroide. Além de sinais de vida, o material também será usado para maior compreensão sobre a formação do Sistema Solar.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS