Tempo - Tutiempo.net

Explode mais escândalo de corrupção no governo de Colbert/Sérgio Jones

O governo faz campanhs contra a corrupção

Denúncia feita pelo cantor Paulo Bindá sobre ato de corrupção, em Feira de Santana com relação a aplicação da Lei Aldir Blanc. Que envolve diretamente o governo Municipal do prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB).

Diante dessa grotesca realidade que não é considerada inusitada na terrinha de Lucas. Basta lembrar o escândalo que envolveu a administração municipal, do ex e atual prefeito e empresários. Que atingiu o desvio de R$100 milhões, ocorridos na área de saúde.

Até o presente momento, a situação não foi plenamente resolvida. Chegou-se a ensaiar a prisão de alguns empresários, mas no caso específico que envolveu alguns políticos, estes continuam impunes.

Excetuando o caso específico do ex-prefeito José Ronaldo (DEM), que embora viva a bazofiar na imprensa ser um homem de poucas posses. Por determinação de ordem judicial teve cerca de R$ 24 milhões bloqueados em sua conta, além da secretária de Saúde Denise Mascarenhas; Antonio Rosa de Assis; José Gil Lima da Penha; Cleudson Santos Almeida.

O prefeito Colbert fez a sua costumeira encenação ao adiantar que vai solicitar da Polícia Federal que apure a denúncia feita pelo cantor Paulo Bindá, de que houve irregularidades na aplicação da Lei Aldir Blanc em Feira de Santana.

“Não deixaremos jamais que uma denúncia como esta fique apenas em palavras, temos que providenciar uma apuração minuciosa e ninguém melhor para fazer isso do que a Polícia Federal”, destacou o prefeito que deixou a população com uma vaga sensação de já ter assistido esse filme.

A denúncia foi realizada na última terça-feira, 15, na Tribuna Livre da Câmara Municipal, pelo cantor Paulo Bindá. Ele acusa de ter havido privilégios escusos na aplicação da Lei no município beneficiando alguns artistas, enquanto outros ficaram de fora.

No que concerne ao secretário da pasta de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, disse ele, já ter encaminhando à Câmara Municipal um ofício solicitando cópia da ata da sessão em que houve a denúncia, bem como cópia da transmissão via Youtube.

“Vamos cumprir a nossa responsabilidade em pedir a investigação da denúncia que é grave porque envolve o Governo Municipal, o aplicador da Lei no município, e o Governo Federal, que disponibilizou os recursos financeiros”. Garantiu.

Ele adiantou que tão logo esteja de posse da documentação vai pedir à Polícia Federal que proceda a imediata investigação.

Entretanto, permanece a dúvida se identificados os verdadeiros culpados, estes serão devidamente punidos, conforme determina a Lei?

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS