Tempo - Tutiempo.net

A ganância política em Feira de Santana é alimentada por mentiras/ Sérgio Jones

Arimateia e Colbert Filho a negociata religiosa

O circo político prossegue na terrinha de Lucas enquanto o povo na condição de espectador, continua desempenhando o papel de palhaço, nessa festa para a qual não foi convidado. O prefeito de direito e não de fato Colbert Martins (MDB), promete anunciar, enquanto aguarda o autorizo do seu mentor ideológico José Ronaldo, os nomes para o que denomina de primeiro escalão em seu patético governo. O que deverá acontecer ainda essa semana.

As secretarias mais cobiçadas são Saúde e educação que juntas representam 50% do orçamento do município de Feira de Santana. Os 50% restantes do orçamento desconfiam os feirenses que estes deverão ser reservados para honrar barganha feita durante a campanha política.

Que em período eleitoral rolou solta e se tornou em uma espécie de feira livre, onde promessas e negociatas, de caráter financeiro, não respeitaram fronteiras.

Foi um vale tudo, graças a esses esforços coordenados pelas forças do atraso, eles conseguiram, mais uma vez, garantir a permanência dos mesmos no poder. Permanecendo tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Na outra face da moeda se encontra o ex-prefeito do município José Ronaldo, que muitos feirenses classificam como a eminência parda da política local. Ele promete que logo após os festejos natalinos vai colocar o pé na estrada com intenção de pavimentar o seu nome na chapa majoritária da oposição liderada por ACM Neto, segundo informação veiculada em um blog da cidade.

O que fica patenteado em toda essa armação esdrúxula é que para os profissionais da política lutam para que nada mude, se perpetuar no poder já se tornou uma odienta prática que se repte de forma infinita.

Enquanto o povo embrutecido pelo sistema, se torna cada vez mais vulnerável. O que o transforma em uma massa manobra disforme, a serviço dos interesses dos poderosos de sempre.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS