Tempo - Tutiempo.net

A insanidade de Bolsonaro volta a indignar a nação ao pautar o voto impresso e dizer que o “povo quer”

Mais uma insanidade do presidente

A  insanidade do presidente da República Federativa do Brasil continua maculando a imagem do país e do seu povo.

Jair Bolsonaro (sem partido) mais uma vez volta a defender o voto impresso e diz que está pautando o tema no Congresso Nacional para que o recurso seja utilizado nas próximas eleições.

Projeto do voto impresso defendido por Bolsonaro pode custar R$ 2,5 bilhões.

O presidente da República questiona o sistema eleitoral dizendo que a urna eletrônica seria suscetível a fraudes, portanto, fazendo-se necessária a comprovação em papel.

Num país de dimensões continentais  o presidente deveria está preocupado em aprimorar processo eleitoral existe, Se existe alguma dúvida ou possibilidade de fraude ele deveria ser investigado tecnologicamente e solucionado.

A votação em cédula de papel e a contagem é um verdadeiro retrocesso e comprovadamente é uma abertura para real e comprovada para a realização de fraudes. Fatos já comprovados anteriormente, quando da existência desse sistema.

 O presidente afirmou.

“Já estou conversando com lideranças no Parlamento. Quem decide o voto impresso somos nós, o Executivo, e o Parlamento. Ponto final. E, acima de nós, o povo, que quer o voto impresso”, disse Bolsonaro na saída do Palácio do Alvorada.”

Desde as eleições municipais Bolsonaro encampa o voto impresso como uma bandeira do governo e vem ganhando apoio nas redes sociais entre o núcleo do presidente.

O Congresso aguarda a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) elaborada pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que pede o voto impresso.

Em setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) viu inconstitucionalidade no tema.

Edição do cljornal com informações do IG,

OUTRAS NOTÍCIAS