Tempo - Tutiempo.net

Abusos de preços de combustíveis em Feira não é exceção à regra / Por Sérgio Jones

Procon fiscaliza postos de combustíveis

Virou, já há um bom tempo, um jogo de gato e rato. Só que nessa história sempre quem sai vencedor é o rato. O cidadão já está cansado e já faz tempo que não acredita nos órgãos de fiscalização de Feira de Santana.

A novela do Procom x postos de combustíveis é um conto do faz de conta, volta e meia os fiscais da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon/FSA) – autarquia da Prefeitura – visitam os postos de combustíveis e constatam aumentos abusivos cobrados pelo produto, e nada de efetivo acontece, para conter os abusos, identificados e praticados.

Recentemente, cerca de seis estabelecimentos visitados constataram um aumento excessivo comparado ao valor praticado na bomba há semanas anteriores. Como sempre, a palhaçada se repete, os postos são notificados e deverão prestar esclarecimentos. Tudo isso acontece enquanto o produto na refinaria apresentou queda nos preços.

O mais desgastante de toda essa comédia bufa é que após esclarecimentos feitos pelos proprietários dos postos, multas não são cobradas e os crimes perpetrados contra os interesses do cidadão continuam acontecendo.

Até quando? Acredito que nem mesmo os mais otimistas saberão ou arriscarão fazer qualquer previsão ou prognóstico, nesse sentido.

Enquanto a esbórnia financeira continua sempre contando com as bênçãos parcimoniosas do poder público, que costumeiramente se coloca ao lado da plutocracia existente. Enquanto tudo permanece como dantes no quartel de Abrantes.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

0

0 TotalShares

OUTRAS NOTÍCIAS