Tempo - Tutiempo.net

ACM Neto anuncia troca de secretários na prefeitura de Salvador

Mudanças foram anunciadas por ACM neto em coletiva desta quinta-feira — Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito ACM Neto anunciou em coletiva nesta quinta-feira (4), mudança de secretários em três pastas do município, além de troca de presidente na Limpurb.

Segundo o prefeito, na Secretaria Municipal de Infraestrutura, sai o vice-prefeito Bruno Reis e entra Luciano Sandes, hoje diretor da secretaria de manutenção. Bruno Reis deixa a Seinfra porque, pela lei eleitoral, se quiser concorrer às eleições deste ano, teria que abdicar do cargo até esta quinta-feira.

“Pelos prazos legais, Bruno tem que deixar a secretaria hoje. Continua como vice-prefeito, focado na gestão, com sua agenda voltada para o enfrentamento ao coronavírus”, disse o prefeito.

“No lugar de Bruno, assume Luciano Sandes, que trabalha na prefeitura desde 2013. Ele era diretor da Sucop [Superintendência de Obras Públicas do Salvador], depois foi diretor da Secretaria de Manutenção [Seman]. Ele vai acumular no início as duas funções. Assume a Secretaria de Infraestrutura e mantém trabalho na diretoria da Secretaria de Manutenção, neste primeiro momento”, explica ACM Neto.

Já na Secretaria Municipal de Reparação, sai Ivete Sacramento e entra Oilda Rejane Ferreira, atual coordenadora de Reparação e Igualdade Racial.

Além disso, Ana Paula Matos deixa a Secretaria Municipal de Promoção Social (Sempre) e, no lugar dela, entra Juliana Guimarães Portela, hoje diretora da Secretaria de Promoção Social. Ana Paula assumirá integralmente a assessoria do gabinete do vice-prefeito Bruno Reis.

“Ela [Ana Paula], assim como Ivete [Sacramento], vão continua à frente e ajudando todo nosso trabalho da prefeitura na pandemia”, destaca ACM Neto.

Foi anunciada também mudança na Limpurb. A presidência da empresa ficará com Alexandro Freitas Silva, que ocupa o lugar de Marcus Passos. No entanto, Marcus segue como Secretário de Ordem Pública (Semop).

“Alex Freitas já faz parte da prefeitura e está assumindo agora a presidência da Limpurb. Uma tarefa de relevância para a cidade, tendo a oportunidade de mostrar o seu trabalho, o seu serviço, neste órgão tão relevante na nossa cidade”, explica Neto.

G1/BA

OUTRAS NOTÍCIAS