Tempo - Tutiempo.net

ACM Neto de olho no comando do MEC passa a apoiar Lira/ Por Sérgio Jones

ACM trocou Maia pelo MEC

Os interesses da nação só entram em pauta quando é para atender à vontade e os desejos, nem sempre confessáveis, dos poderosos quando conflitos existentes entres eles se materializam e ameaçam suas indignas existências.

Evidenciamos tal prática com a tomada de decisão da Executiva do DEM de desembarcar do bloco de apoio à candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP). Diante do novo quadro que surge no cenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ameaça aceitar um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

Ao todo, 1408 pessoas e mais de 400 organizações assinaram pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Foram enviados 64 documentos ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sendo 50 pedidos originais, cinco aditamentos e nove pedidos duplicados.

Até o presente momento, apenas cinco pedidos foram arquivados ou desconsiderados. Os outros 59 aguardam análise.

Motivado pela promessa de Jaír Bolsonaro em entregar o comando do Ministério da Educação e Cultura (MEC), o presidente do DEM, ACM Neto, na noite de domingo (31) resolveu apoiar Arthur Lira.

Maia que encerra o mandato à frente da Câmara nessa segunda-feira (01). Inconformado com o ato de traição perpetrada pelo presidente de sua agremiação política foi taxativo ao afirmar que se o DEM lhe impuser a derrota poderá deixar o partido e autorizar um dos 59 pedidos de afastamento de Bolsonaro.

O que fica claro em toda essa trama e luta nos bastidores dos sórdidos poderes é que as decisões tomadas pelos políticos no país não atende os interesses do povo, elas na maioria das vezes são tomadas visando atender os interesses deles mesmos, a nação e o povo são apenas detalhes irrelevantes.

Este é o modelo de democracia burguesa que cinicamente, eles dizem não ser perfeito, mas dentre todos os existentes, este é o melhor. Pode até ser, mas com certeza que essa melhoria não leva em consideração nem reflete, em momento algum, os reais e legítimos anseios maiores da nação e de seu povo.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS