Tempo - Tutiempo.net

Alguns irmãos acham que não creio em Deus.

A LUZ

Texto Lido em 30 de Novembro na Loja Luz e Fraternidade 14

Alguns irmãos acham que não creio em Deus.
Eu creio, mas meu Deus não é o Deus de Israel (Juízes 11:21), irascível, vingativo, misógino, culpado pelo penar das mulheres. Adão e Eva pecaram, Ele só puniu a mulher: “multiplicarei a sua dor; com dor terás filhos e teu desejo será para teu marido e ele te dominará”. Por isso, certos homens, maltratam, ferem e as matam. (Genesis 3,16).

Meu Deus não é o senhor dos exércitos (Salmo 46:7-11).
O exército lida com armas e estas matam e o meu Deus é o da vida, dos que abraçam, da esperança, é dos que compreendem nossas  diferenças e limitações. É o de Irmã Dulce, o da fé que há em si Geraldo Guerra, o de Paulo Freire, de D. Helder Câmara, do Papa Francisco, dos favelados, dos viciados, das prostitutas e dos moradores de rua. É o da Maçonaria que sabe que os signos vistos aqui nas colunas zodiacais têm lado positivo e negativo e este, nos desvia das virtudes e Ela, nos orienta como polir a pedra bruta.

Meu Deus está na solidariedade de Fabio Sena (hospitaleiro) que entende a dor do próximo e faz o possível para socorrê-lo, é o de Ângelo Junior (ex-hospitaleiro) que, ao notar a ausência ou o adoecer de um irmão, buscava ouvi-lo e dar providencias. Promovia reuniões entre as viúvas, mostrando que os cunhados não as abandonaram.

É o de Joeldson Sena que extrai do sentimento cores e formas e faz sublimes quadros sorteando-os em favor dos desvalidos. É o da Sociedade Feminina que resgata a auto-estima do que mora numa casa quase inabitável e faz devidos reparos.

Desse modo, não se entende quem, a despeito de outros, se salva de um acidente e agradece a Deus. Que Deus é esse que protege um e lenha o outro?

Querem saber de Deus, fujam de livros; Procure-o dentro de si; no universo, na natureza, aprecie a vida , procure-o na inocência de uma criança ou na deliciosa harmonia dos traços jeitosos de uma mulher bonita. O Meu Deus não tem sexo nem cor: é Iemanjá, Oxóssi, Tupã, é Buda, Gita, é a alegria do Momo, é Mitra, Menininha do Gantóis, Chico Xavier e Obaluaê. Todos esses, podemos chamá-los, Grande Arquiteto do Universo.

Jessé da Costa Primo Membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14

OUTRAS NOTÍCIAS