Tempo - Tutiempo.net

Anaci com contas rejeitadas no governo de Souto assume secretaria de educação de Feira de Santana/ Por Sérgio Jones

Professora Anaci Paim

O governo municipal de Feira de Santana está se destacando na mídia devido os atos de arbitrariedades que vem acontecendo e os desmandos no tocante ao trato da coisa pública.

Fato que se evidencia com a publicação do decreto, em edição extra do Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (07), em que nomeia a professora Anaci Paim para o cargo de Secretária de Educação de Feira de Santana.

Aparentemente não haveria nada de suspeito em tal contratação feita pelo prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins, não fosse por um pequeno, mais importante detalhe, por ter sido a Secretária de Educação na gestão de Tarcízio Pimenta, sumariamente afastada do cargo, por conta da divulgação de irregularidades na gestão dela quando comandava a Secretaria Estadual de Educação no governo de Paulo Souto.

Período em que teve suas contas sido rejeitadas por três anos consecutivos: 2003, 2004 e 2005, além de ter sido acusada de ter cometidos diversas outras irregularidades.

Ao que parece e tudo leva a crer é que o prefeito está apostando na falta de memória do povo.

A contratação de Ananci Bispo Paim para a Secretaria de Educação, segundo comentários que circulam pela cidade está sendo considerada um acinte, um tapa na cara do povo.

Apesar do quadro de políticos que atualmente se encontra à frente do poder na província de Feira não ser um dos melhores, nem um dos mais recomendáveis: prefeito, ex-presidiário, ex-prefeito José Ronaldo com bens bloqueados na justiça, vice-prefeito envolvidos em sucessivos escândalos financeiros e acusado de ser portador de vários CPFs.

Presidente do partido do atual prefeito em prisão domiciliar, nada mais precisa acontecer.

A quem afirme e defenda que o crime está plenamente consumado.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS