Tempo - Tutiempo.net

Aprenda a fazer combinações de cores na maquiagem

Pode não ser uma boa ideia olhar para uma celebridade que você admira e tentar replicar a maquiagem dela com as mesma combinações de cores. É que nem sempre isso funciona. Por isso, antes de ir atrás de uma tendência, talvez seja melhor pensar nos tons que complementam e valorizam suas características pessoais.

Combinações de cores na maquiagem

Para descobrir que estilo de maquiagem funciona melhor para suas feições, é preciso conhecer cada detalhe do seu rosto. A cor dos olhos, por exemplo, é uma referência importante na determinação das tonalidades de outros cosméticos, desde a sombra até os lábios. A cor da pele e a do cabelo também podem influenciar.

É por isso que, muitas vezes, você olha para uma mulher com uma maquiagem simples e ela consegue transmitir um visual deslumbrante. Se quiser usar esse recurso a seu favor, basta conhecer o que combina mais com você. Veja algumas dicas:

Cor dos olhos

É importante considerar a cor dos olhos na decisão de alguns tons de maquiagem para essa área. Olhos azuis ficam bem com laranja, marrom, ouro, pêssego e rosa. Já os verdes costumam combinar com malva e todas as suas variações – ameixa, roxo e rosa –, sendo que o verde-escuro também é boa opção para ampliar o olhar.

Já para olhos escuros, busque apostar em tons de cinza fechado, azul-marinho e preto.

Cor da pele

Para definir as combinações de cores do make, o blush deve casar com seu tom de pele. As mais claras ficam bem com cores quentes, como rosa e salmão. Tons médios combinam com coral ou marrom. Já os escuros arrasam com berinjela ou rosa queimado.

Cabelo

Escolher sombras, blushes e bronzeadores conforme a cor do cabelo é capaz de trazer melhorias sutis. Loiras platinadas precisam se ater a cores frias, como verde, cinza e prata, enquanto madeixas em tom de mel casam com tons dourados.

As ruivas podem se beneficiar com tons de bege, camelo, mel, ouro e marrom. Já os cabelos escuros combinam com qualquer cor.

Técnicas de maquiagem também ajudam

Além de conhecer as combinações de cores correta, para fazer a maquiagem perfeita é importante ter alguma noção de técnicas. Elas são capazes de ajudá-la a valorizar certos formatos de olho ou de rosto. Métodos de contorno e iluminação ainda são capazes de auxiliar na proporção da face.

Por exemplo, se você tem um rosto redondo, pode usar um blush marrom com um subtom frio para criar uma figura mais retilínea. Para isso, basta aplicar um pouco do produto logo abaixo da área do blush. Da mesma forma, quem tem o rosto longo pode aplicar o produto no queixo para diminuir as proporções.

Nos olhos, funciona de forma parecida. Se você tem olhos pequenos, procure usar sombras escuras apenas no canto externo para dar sensação de amplitude. Caso tenha olhos grandes, a técnica mais indicada é utilizar, na parte inferior e exterior da pálpebra, uma sombra escura, aplicando uma luminosa na região central.

beleza terra

 

OUTRAS NOTÍCIAS