Tempo - Tutiempo.net

Bahia Criativa realiza encontro para o edital Concurso Ideias Inovadoras 2015

Card Bahia Criativa

O escritório Bahia Criativa, administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Superintendência de Promoção Cultural, realiza nesta quinta-feira (23) um encontro preparatório para a oficina de projetos do edital Concurso Ideias Inovadoras 2015, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

A ação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br.

O objetivo do encontro, que vai abordar o tema ‘Economia Criativa – conceitos e práticas’, é congregar pessoas que tenham a intenção de concorrer ao prêmio na categoria Economia Criativa e esclarecer sobre o edital e a temática em questão.

Após o evento serão realizadas as inscrições para as oficinas do edital, previstas para os próximos dias 30 e 3, na sede da Bahia Criativa, no Forte do Barbalho, em Salvador.

O edital irá premiar ideias inovadoras com potencial de introdução no mercado, com valores que variam de R$ 5 mil a R$ 15 mil.

Além disso, os ganhadores poderão receber consultoria da Vilage Marcas e Patentes, participar de oficinas do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/BA) e ainda ter sua ideia inovadora divulgada na mídia.

O concurso é destinado a estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação, pesquisadores e toda pessoa física maior de 16 anos. O edital está disponível no link do site da Secult.

Secom/Bahia

 

OUTRAS NOTÍCIAS