Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro não conhece os limites da própria ignorância/ Sérgio Jones

Como já dizia o grande e famoso dramaturgo alemão Bertolt Brechet: “Quem não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que conhece e diz que é mentira, este é um criminoso”. Sentença lapidar que se aplica como uma luva no que concerne ao comportamento do presidente negacionista, Jair Bolsonaro e a caterva que o segue.

O mandatário brasileiro ao contrário do homem sábio não conhece os limites de sua própria ignorância e por isso mesmo se aprofunda cada vez mais no pântano infecto no qual vive.

Em uma de suas live o mandatário afirmou recentemente que existe quatro laboratórios desenvolvendo estudos clínicos de vacinas no Brasil.

O post, no entanto, ressalta que nenhum deles apresentou o pedido de uso emergencial ou de registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Temos pressa em obter uma vacina, segura, eficaz e com qualidade, fabricada por laboratórios devidamente certificados. Mas a questão da responsabilidade por reações adversas de suas vacinas é um tema de grande impacto, e que precisa ser muito bem esclarecido”.

Importante observar que em seus pronunciamentos o criminosos o travestido de presidente tem sempre uma ressalva a fazer na tentativa de desacreditar a ciência.

“Tão logo um laboratório apresente seu pedido de uso emergencial, ou registro junto à Anvisa, e esta proceda a sua análise completa e o acolha, a vacina será ofertada a todos e de forma gratuita e não obrigatória”, garante o ser bestial.
.
Torna-se necessário desmistificar o conceito de gratuidade da vacina, nada é ofertado de graça. A pesquisa e posteriormente a sua distribuição já estão sendo regiamente pagas com o dinheiro do povo.

Quanto a obrigatoriedade de sua aplicação talvez existisse, por parte do presidente, se a população optasse pela cloroquina. Afinal, precisa ele desovar o amplo estoque adquirido, de forma criminosa e irresponsável, nos Estados Unidos.

Mas segue a sugestão quanto a cloroquina, que ela seja aplicada em larga escala no gado bolsonarista.

Quem sabe, não será essa a fórmula perfeita para nos livrarmos dessa escória, de uma vez por todas? Isso acontecendo o mundo passará a ganhar mais dignidade.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS