Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro não consegue viver bem com os seus próprios demônios/ Por Sérgio Jones*

Ele e seus demônios

Diante dos sucessivos atos de irresponsabilidades no meio de uma pandemia em vez de unir esforços para combate-la, a besta humana se posiciona em lado oposto ao estimular a contaminação de milhares de pessoas. Como se não bastasse tamanho despautério, ele em sua sanha doentia volta seus ataques ao Congresso Nacional, Judiciário e imprensa livre.

Todos nós temos consciência de que o brasileiro, não em sua totalidade, mas parte dele, é permissivo e convive bem com o improvável e o absurdo. Exemplo bastante elucidativo foi evidenciado ao eleger um pária social como o Bolsonaro, demagogo por profissão, que demonstra ser portador de uma personalidade esquizofrênica que tem como sintoma a dissociação da ação e do pensamento, além de expressar uma sintomatologia variada, como delírios persecutórios, alucinações, entre outros sintomas.

A grande indagação a ser feita é com relação a capacidade do povo brasileiro de até quando vai suportar e conviver com um ser tão ignorante que estimula ódio, propaga o deboche e a anarquia, alimentando com seu poder tóxico grupelhos que beiram à demência coletiva.

Enquanto isso, a tragédia que não é grega, mas bem brasileira se arrasta ceifando vidas de milhares de brasileiros. Ao mesmo tempo em que o arauto e porta voz da estupidez se posiciona para atacar vilmente os organismos internacionais.

Podemos citar como exemplo a postura adotada pelo presidente diante da Organização Mundial da Saúde (OMS), ao se posicionar a favor e defender o fim do isolamento coletivo que vem sendo respeitado em todo globo terrestre.

Como se não bastasse promover um festival de estupidez e cretinice, Jair Bolsonaro encarna o papel de Pantaleão Pantoja e suas visitadoras, organiza o seu bordel itinerante em porta de quartel, para defender o Ato Institucional 5 (AI-5) que resultou no fechamento do Congresso Nacional e na morte de milhares de brasileiros.

Fora Bolsonaro, a família dele e toda a corja de dementes que se afinam com os ideais enfermos, deste ser ignaro.

Sérgio Jones, jornalista ( sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS