Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro o ceifador de almas/ Por Sérgio Jones

Bolsonaro fala com donos de pousada interditada por não se vacinarem

Destituído de qualquer forma de manifestação ou sentimento humano a aberração presidencial, Jair Bolsonaro (PL), é um forte exemplo que reforça o velho adágio popular em que sentencia: “ Quem faz o mal se destrói só”.

Em recente episódio ocorrido com os donos de uma pousada em Fernando de Noronha (PE), que tiveram o estabelecimento interditado por terem se recusado se vacinar contra a Covid-19.

Através de chamada de vídeo, ele entabulou conversa com os proprietários e criticou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), por ter adotado medidas de enfrentamento à pandemia.

A interdição aconteceu no fim de dezembro. Todo o processo não resultou de decisão aleatória nem persecutória, foi implantada após a elaboração de um laudo feito pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

O relatório atestava o risco real e ameaça iminente à saúde pública e o mais completo desrespeito aos protocolos sanitário para atendimento dos turistas que para ter acesso a ilha são obrigados a apresentarem comprovante de vacinação.

“Nós vimos seu problema, seu drama. É de muita gente aí de Pernambuco. O governador fechando o comércio, obrigando o pessoal a se vacinar, não respeitando a liberdade dos outros. O Gilson trabalhou bem, conversei com ele. Eu tô feliz de ter reaberto a tua pousada, que é o teu ganha-pão”, observou o presidente ceifador de almas, que insiste em transitar na contramão da história.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS