Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro preocupado com vitória da esquerda na Colômbia

Esquerda assombra Bolsonaro

Apesar de não tem parabenizado o novo presidente da Colômbia pela vitória, o presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou uma mensagem comentando o resultado do pleito.

Segundo informações da coluna da jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Bolsonaro enviou uma mensagem para uma lista de transmissão no Whatsapp.

O presidente compartilhou o link de uma matéria da BBC e escreveu: “Cuba… Venezuela… Argentina… Chile… Colômbia… Brasil?”.

Ele se referia aos países da América Latina que tem governos de esquerda e, por fim, questionou se o Brasil seria o próximo.

No último domingo (19), Gustavo Petro foi eleito presidente da Colômbia com 40,32% dos votos. Ele é um ex-guerrilheiro e, após derrotar a direita, será o primeiro presidente de esquerda no país.

Segundo a Folha, Bolsonaro expresso outra preocupação em relação à eleição colombiana: a alta abstenção.

No país, o voto não é obrigatório de 45% dos habilitados foram às urnas no domingo para escolher o novo presidente. O presidente tem a preocupação de que, mesmo com o voto obrigatório, muitos brasileiros deixem de votar.

Presidentes latino-americanos celebraram e reconheceram a vitória do novo presidente da Colômbia, o ex-guerrilheiro Gustavo Petro. Entre eles estão Gabriel Boric, do Chile, Manuel López Obrador, do México, e Alberto Fernández, da Argentina, mas não o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PL).

O genocida mecretefe vive se atrapalhando com as ferraduras.

OUTRAS NOTÍCIAS