Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro: presidente negacionista em breve será julgado pelos seus atos criminosos/ Por Sérgio Jones

A Besta presidencial, Jair Bolsonaro, que continua frente ao governo brasileiro até o presente momento só tem feito negar, aglomerar e se recusar a usar máscara e mais recentemente passou a ameaçar governadores que adotam medidas mais severas para conter a pandemia.

A ameaça mais recente deste patético governo é de que o “Governador que ‘fechar seu Estado’ bancará auxílio emergencial“, vomitou ele, pela sua cloaca presidencial em Caucaia (CE), nesta sexta-feira (26).

Ao que deixa transparecer é que o presidente ignora que a administração pública funciona dentro do princípio da impessoalidade, retaliar determinado Estado que dotou lockdown pode até lhe causar o tão desejado impeachment desta aberração em forma humana.

A reação dos governadores frente a ameaça da Besta têm sido incisiva e cobram dele para que o mesmo deixe de debochar da ciência e passe a respeitar a dor de milhares de famílias vítimas da Covid.

Os governadores garantem disposição em continuarem firmes na luta e de travarem o bom combate contra o governo negacionista, e em favor da vida.
Se posicionado contra as atitudes do presidente genocida ex – ministros da Saúde se colocam em favor da medida de lockdown para evitar colapso do país diante da nova escalada da Covid-19. Nesse grupo destacam-se José Serra, José Gomes Temporão, Alexandre Padilha, Luiz Henrique Mandetta, entre outros.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS