Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro promove desfile de blindados na busca da valorização da fantasia e da loucura/ Por Sérgio Jones

Desfile de blindados, expondo nossas fraquezas

O grau de estupidez não tem limites quando a persona em questão é figura do presidente genocida Jair Bolsonaro. Não sei dizer qual dos dois são mais estúpidos, o alto comando das forças armadas brasileira ou o Bolsonaro.

Este, pratica todo tipo de sordidez humana que acaba sendo endossada por instituições que não deveria embarcar nessa canoa furada.

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, acatou a convocação feita de última hora pelo ministro da Defesa, Braga Netto, para participar do desfile de blindados da Marinha na manhã desta terça-feira (10) na Esplanada dos Ministérios.

Enquanto o ato, pouco ou nada elogiável e antidemocrático, dá o ar de sua graça. Agora se discute quem são os autores de tamanha estultice, o arremedo de presidente e o general Braga Neto ou se foi uma iniciativa que partiu da Marinha, segundo versão oficial.

O desfile é patético e mais ainda quem dele faz parte. O que se desenha no país é de puro surrealismo que tem como proposta a valorização da fantasia, da loucura.

O desfile é a tentativa, entre muitas outras, de impor uma imagem que nada tem de fantástica, mas de muita bizarrice. Demonstração totalmente fora de contexto.

Um quadro em que se tenta desenhar a mais pura demonstração do nível e do grau de estupidez, obscurantismo e de truculência política social.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS