Tempo - Tutiempo.net

Bouillabaisse

Bouillabaisse

Receita bouillabaisse para 6 pessoas, tempo de preparo 3h.

Começe pelo molho rouille.

Ingredientes: 1 batata média,1 gema pequena, 2 dentes de alho, 220 ml de azeite, sal e pimenta do reino a gosto. Para terminar, uma pitada de açafrão em pó.

Cozinhe a batata em água salgada. Escorra, descasque e, ainda quente, esprema-a junto com o alho numa tigela. Misture e, sempre mexendo, acrescente a gema, o açafrão, sal e pimenta. Sem parar de mexer, vá derramando o azeite em fio até a mistura ficar cremosa como uma maionese.

Coloque na mesa em uma molheira. As pessoas se servem à vontade, diluindo a rouilleno próprio prato.

Receita bouillabaisse.

Ingredientes: 2 a 3 litros de água, cabeças de peixes e cascas de camarão, três tipos de peixes firmes totalizando 2 kg ( cação, pargo, pintado, tamboril, vermelho inteiro), 1.2kg de camarões sem cascas (use as cascas no caldo), 300 g de vôngole limpo, 500 gr de mexilhões limpos, 4 colheres de azeite, 1 xícara de cebola picada, 4 dentes de alho picados, 1 alho poró somente parte branca picada, 1 bulbo de erva doce picado, 1 pedaço de casca de laranja sem a parte branca, 1 lata de tomates pelados, 1 colher de chá de sementes de erva doce, tomilho, salsa, cebolinha, mangerona a gosto, filamentos de açafrão diluidos em ¼ de vinho branco seco, pimenta do reino e sal a gosto.

Preparo:

Refogue no azeite cebola, alho, erva-doce, alho-poró, pimenta do reino e sementes de erva-doce. Quando a cebola estiver transparente, junte as cascas de camarão, as cabeças e as espinhas dos peixes, espere 10 minutos e junte o tomate e o açafrão.

Deixe cozinhar 10 minutos e junte a água e as ervas frescas. Deixe ferver em fogo baixo por cerca de 50 minutos. Coe apertando bem para obter bastante caldo. Volte o caldo para a panela e junte os peixes, um por um, com intervalo de 2 minutos entre eles, do maior para o menor. Cozinhe por mais 25 minutos. Junte o camarão, o vôngoli e os mexilhões e cozinhe por mais 3 a 4 minutos. Sirva bem quente com molho rouille e pão torrado.

Conexão Paris

OUTRAS NOTÍCIAS