O BRT no modal desenvolvido em Feira de Santana já é uma obra ultrapassada, no seu início o questionamento tinha razão de ser.
Sete anos depois a situação tem se agravado e o investimento não traduz a necessidade de mobilidade exigida atualmente pelo município.
A prefeitura deveria ser mais transparente quanto ao valor de R$ 5 milhões a ser gasto com obras de pavimentação e sinalização dos corredores de tráfego do BRT.
O projeto e a licitação da obra do BRT não incluíam a pavimentação e sinalização dos corredores de tráfego?
Os ônibus estariam circulando por onde?
Para ser mais exato o valor da licitação a ser realizada no dia 18 de março será de R$ 5.216.353,23. Um valor que deixa dúvidas, em virtude das vias que serão consideradas corredores de tráfego do BRT nas Avenidas Getúlio Vargas e João Durval já serem pavimentadas.
O piso será removido para a construção de outro?
Vão sobrepor um sobre o outro?
Porque não ser mais transparente e passar todas as informações?
Existe algo a ser escondido, algo que não pode ser publicado para não chegar ao conhecimento público?
O sistema deveria ter sido inaugurado em meados de 2016 conforme licitação.
Mesmo com algumas interrupções devido ações na justiça, o BRT era para estar funcionando, impreterivelmente, no fim de 2018.
Foram anunciadas sucessivas datas de inauguração e nenhuma cumprida até o presente momento, essa obra é faraônica e um verdadeiro sorvedouro do dinheiro público.
Carlos Lima