Tempo - Tutiempo.net

CAMINHOS

Caminhos Maçônicos

A moderação é virtude que se define pelo domínio de si, controla desejos e paixões. A temperança domestica os instintos, refreia os impulsos, nos conduz à maturidade a compreendermos nosso temperamento, ao tempo em que o uso da razão nos distancia das falhas, enquanto a simplicidade tem aparência ingênua porque seu valor está em não acrescentar enredamentos ao nosso espírito.

Há que refletirmos sobre a vida, o que fazemos aqui? A existência é fugaz e nos força confrontar com o certo e o errado, tendo em conta que a noção de vazio vez por outra nos empurra a vias sinuosas. Tenhamos lucidez para não nos comportarmos como os destrambelhados eleitores que entregaram o País a um expulso do Exército, a quem nem uma biboca de suas propriedades o entregariam pra administrar.

Enfrentemos entraves para intuirmos as diversidades, tal qual Luiz Inácio Lula da Silva, três vezes o melhor Presidente, por duas vezes elegeu Dilma Rousselff. Reelegeu-se, enquanto o Incompetente e sua saltitante Michele, de poder nas mãos, optou (ele) pelo terrorismo contra o estado de direito. Idiotizou alguns e como covarde fugiu para EUA. É a distonia da moral e dos bons costumes. Distante da lógica, não entendeu chegado seu fim. Por outro lado, seus asseclas por não serem inteligentes, odeiam o outro por não pensar igual.

Nas eleições, derrotado, viu vitorioso Gilberto Kassab e Ronaldo Caiado, Este o acha insuportável, tal quais seus seguidores em que tudo é comunismo. Quase o Ricardo Nunes tinha menos voto que Pablo Marçal, infeccioso como Ele. Um homem de bem, aceita desafios e não se enrosca no que dificulta o próprio trajeto. O indivíduo deve saber ser apto ao que se propõe diferente do corrupto Sergio Moro de diversas sentenças anuladas.

Valdemar da Costa Neto é desonesto e inteligente, o Inelegível só é desonesto. Enquanto isso, o criminoso Netanyahu, de caráter igual, continua conduzindo o Estado terrorista de Israel, o Hamas e o Hezbollah a matarem inocentes, crianças e mulheres, sob a as benção do Deus de Israel, general do exercito deles, um ser irascível que não pensava duas vezes antes de lenhar um, que o diga Er e Onã. (Gênesis 38:7 e 10).

O ser inteligente e probo é capaz de reduzir as complexidades, tem ética e é digno do respeito de todos de bem, que nos faz lembrar o caráter irreparável e a coragem de Alexandre de Morais e de Gilmar Mendes que, sob perigo de suas vidas, mantiveram a Democracia intacta.

Eles sabem que a família é a primeira corporação na qual o indivíduo socializou-se, primeiras normas de convívio, método que garante a sobrevivência e respeito aos valores morais, enquanto no Imbrochável há ausência de virtudes.

Por outro lado, há incautos que vêem algo de valor Nele que, até o presente, desconhecemos qual o critério. Por isso a Maçonaria é universalista, afilia os livres e de bons costumes sem eleição por cor, nacionalidade, gosto político, filosófica e religiosa que é, até, para educá-los.

Quer que todos entendam ser uma instituição filosófica, filantrópica e progressista, no intuito de promover a felicidade da humanidade. Destarte, cooperemos no exercício da solidariedade, lutando pela liberdade de consciência, rejeitando o fanatismo, afrontando os vícios e os preconceitos e zelando pelas contribuições da invenção humana, sem prejuízo da investigação da Verdade.

Feira de Santana, 31 de Outubro de 2024.
Jessé da Costa Primo∴ membro da Luz e Fraternidade 14

OUTRAS NOTÍCIAS