Tempo - Tutiempo.net

Campanha política de Colbert prossegue se utilizando da máquina pública/ Por Sérgio Jones

Discurso realizado na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (19), feito pelo vereador Cadmiel Pereira (DEM), se tornou uma prova inconteste da utilização feita da máquina pública pelo prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins, objetivando alavancar a sua campanha e de seu grupo político, de olho na reeleição dele.

O fato se evidencia com a declaração feitas pelo vereador ao agradecer ao Poder Público Municipal por estar atendendo os seus pleitos, deixando claro que funciona como intermediário de demandas não da comunidade, mas dele.

O legislador declinou como evidência o início da pavimentação da rua Júpiter, que interliga as ruas Macário Cerqueira e Papa João XXIII. O tráfico de influência volta a se repetir quando mais adiante salienta ter entabulado conversa e entendimentos com o secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, sobre demanda de transporte da comunidade do Alto do Santos, no distrito de Tiquaruçu.

De acordo com ele: “A linha que circulava às 5h vai retornar”. Lembrando que os ônibus haviam sido retirados por conta da pandemia, mas a população estava chegando atrasada ao centro da cidade.

O argumento não é nada convincente, pois a pandemia continua gerando vítimas, mas em ano eleitoral o risco da preservação da saúde da população cai para segundo plano, em seu lugar prevalece a demagogia política, tão ao gosto desse tipo de político, que só demonstra ter compromissos com o poder e os seus mesquinhos interesses.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS