Tempo - Tutiempo.net

Capitão Cloroquina: o ceifador de vidas/ Por Sérgio Jones

Algumas pessoas devem estar a se questionar o porquê do título desse artigo, e eu explico: ceifador é aquele que destrói ou retira vidas. E o presidente Jair Bolsonaro, verdadeira aberração humana, voltou a usar as redes sociais neste domingo (28) para criticar os lockdowns e se posicionar contra as medidas sanitárias de distanciamento social promovidas por prefeitos e governadores para conter a disseminação do novo coronavírus.

Tentando de forma patética justificar um erro com outro, ele muda a estratégia de seu discurso funesto e faz uma regressão para sucitar referência a uma notícia divulgada em 3 de março de 2015 quando falta de leitos em UTI (Unidades de Terapia Intensiva) no país.

O governo de sicários conduzido pelo Capitão Cloroquina continua insistindo no mesmo diapasão ao afirmar que “hoje, ao fecharem o comércio e novamente te obrigar a ficar em casa, vem o desemprego em massa com consequências desastrosas para o país”. Será que o presidente acéfalo e seus sequazes não conseguem entender que o país já se encontra em uma situação desastrosa?

Mais de 250 mil vidas já forma ceifadas em parte por culpa desse governo negacionista. O que precisa acontecer mais para que ele e toda a sua caterva entendam que esse tipo de situação não pode nem deve persistir.

A avidez desse governo em conluio com empresários predadores está matando a galinha dos ovos de ouro, ao insistirem nesse modelo de política nazifascista. O que está faltando para que eles entendam que a força motriz da sociedade ou de qualquer modelo econômico existente, são as pessoas?

Ao querer obrigar as pessoas se comportarem como gado a caminho do abatedouro, tanto governo como empresários estupidamente, volto a insistir, estão tentando matar a galinha dos ovos de ouro. Se querem realmente fazer com que as engrenagens da economia voltem a funcionar plenamente, só resta uma solução que é acelerar a aquisição de vacinas e a sua distribuição, o resto não passa de balela.

Bolsonaro tem que parar, de uma vez por todas, de estar compartilhado vídeos ao lado de empresários gananciosos em que se utilizam dos mesmos para criticarem aqueles que se colocam ao lado da vida. Que buscam a luz e se opõem às trevas. Por tudo isso e muito mais segue o meu sonoro: FORA BOLSONARO!

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS