Tempo - Tutiempo.net

Cargos concedidos pelo Executivo imobilizam o Legislativo/ por Carlos Lima

Sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana

Fato contundente de que o legislativo feirense renunciou à sua condição de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, manipulados pelo Executivo, está na divulgação das ações legislativas durante o ano de 2019.

Nela não consta nenhuma ação, de nenhum vereador, que tenha se manifestado de forma fiscalizatória na aplicação do Orçamento anual em qualquer área da administração municipal.

Este procedimento dos membros do legislativo feirense é idêntico ao gado de engorda em confinamento. Só comem. E estão prontos para serem abatidos pelo seu chefe mor.

Apresentam projetos de Lei, na sua maioria inócuas, aprovam, e não acompanham sua execução. Requerimentos e Indicações são entulhos, de nada servem, o Executivo não perde tempo em ler, inutilizam, jogam na lata de lixo.

Feira de Santana tem um governo praticamente ditatorial e concentrador, manipula o Orçamento municipal sem passar pela análise legislativa, que lhe concedeu carta branca quando da aprovação do mesmo. Manipula a maioria dos vereadores pela negociação e distribuição de cargos e empregos.

Mantém 2/3 dos vereadores encabrestados, controla a maioria da imprensa local e persegue aqueles que dizem a verdade, além de subjugar os empresários da área com ameaças e corte patrocínios em seus órgãos de comunicação. Essas ações contam com a conivência e participação do Legislativo.

A vergonha produzida pela Câmara Municipal de Feira de Santana é como uma doença de alto contágio.

Grande parte da população do município se conscientiza que urge a necessidade de uma tomada de consciência política para eliminar o sórdido comportamento de grande parte dos vereadores eleitos pela mesma.

Com essa visão estamos caminhando para as eleições municipais de 2020. Esperamos que o povo, faça uma imensa renovação dos membros desse poder, encarado conforme comentários nos bastidores políticos, corrupto e corruptor.

Principalmente aqueles que já criaram lodo nos pés por exercerem mais de dois mandatos.

As mudanças devem ser o principal foco dos eleitores feirenses.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS