Tempo - Tutiempo.net

Carneiro Bom não berra/ Sérgio Jones

Carneiro bom não berra

A informação que veicula na imprensa de Feira de Santana, em que aponta a nomeação do engenheiro agrônomo João Evangelista Bastos Falcão, para o cargo de Diretor do Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, símbolo DA-1, nome ligado ao empresário e ex-vereador Wilson Falcão, deve causar ruído.

O ato da nomeação aconteceu à revelia do secretário da pasta, José Carneiro Rocha (MDB), que teve conhecimento da mesma através da imprensa.

Tal avaliação ao meu ver não dispõe de um fundamento consistente de que haverá algum tipo de ruído nessa história.

Como é do conhecimento de todos, o secretário desempenha apenas um papel decorativo na pasta. Esta tem sido a sina dele, ao longo de sua patética vida política. Nessa arena, ele sempre atuou na condição de coadjuvante, nunca como protagonista.

Foi assim quando esteve à frente do legislativo feirense na condição de presidente daquele poder. Ele foi ungido ao cargo pelo Imperador da Caatinga José Ronaldo de Carvalho, flagrado na época de campanha, por diversas vezes no interior das dependências do prédio da Câmara dos vereadores fazendo lobe para o outro Zé.

O que aconteceu recentemente deverá se repetir e se ele for, minimamente inteligente, o que eu não acredito que seja, deverá continuar atuando como o cordeiro que sempre foi, subserviente ao poder. Ops! Quis dizer Carneiro.

Mas acredito ser o erro perdoável e compreensível. Afinal cordeiro, carneiro todos eles fazem parte da caprinocultura que é conhecido como um modelo de criação e manejo de corte que se faz presente em toda região e quadrantes do país. Por que deveria ser diferente aqui na terrinha de Lucas? Como sentencia o velho provérbio popular: Carneiro bom não berra.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS