Tempo - Tutiempo.net

CMTT de Feira de Santana realiza o encontro da vergonha.

Conselho Municipal de Trânsito e Transporte

Reunião CMTT, identifique servidores

A reunião do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Feira de Santana já se tornou o encontro da vergonha.

A maioria esmagadora dos seus membros age como répteis identificados de lagartixa-doméstica-tropical, cientificamente classificados de Hemidactylus Mabouia.

É uma espécie de lagartixa de pequenas dimensões de 20 mm a 110 mm, que têm o comportamento de balançar a cabeça aprovando o que não sabe. Em muitos casos a própria morte.

Assim agiu o Conselho em reunião única e específica para majoração da tarifa do transporte coletivo.

Mantendo a tradição de balançar a cabeça, nunca pensante. Mais, robotizada para atender os interesses do Executivo, principalmente em ano eleitoral.

A formação do Conselho dá poder ilimitado ao governo e divide as responsabilidades do prefeito, aprovando a tarifa antecipadamente já definida pelo Executivo e empresários do setor.

Esse é um conselho de marionetes, não confundir com marinetes.

O prefeito geralmente reduz em R$0,5 centavos do valor aprovado na reunião, expõe uma imagem de bonzinho e joga as insatisfações no colo do Conselho.

O reconhecimento de uma pesada insatisfação externa, por parte dos empresários em relação ao percentual aprovado, significa uma satisfação interna que é definida pela recompensa pecuniária em ano eleitoral.

Esse é o processo que se repete a mais de 20 anos.

É cartel de aceitação, um medo e ser alijado do processo e uma renúncia tácita a qualquer tipo de denúncia.

E assim o povo se vê explorado e enganado acintosamente pelos seus governantes, que deveriam representar e defender os seus interesses,  agem de maneira contrária.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS