Tempo - Tutiempo.net

Codornas Recheadas

Codorna Recheada
Você vai precisar de:
Recheio:
3 colheres de sopa de Cebola em cubinhos
2 dentes de Alho espremidos
1 Tomate sem pele e sem semente em cubinhos
100gr de Bacon magro em cubinhos
2 colheres de sopa de Azeite
1 colher de sopa de Manteiga
1/2 xícara de Azeitonas verdes e pretas picadas
1/2 xícara de Castanha de Caju triturada
3/4 xícara de Caldo de Galinha
Farinha de milho em flocos
Sal e pimenta
Preparo:

1. Em uma panela, derreta a manteiga com o azeite de oliva para não queimar e coloque o bacon para dourar. Não precisa dourar muito.
 
2. Acrescente a cebola e depois o alho. Refogue sem deixar dourar. Junte os tomates e as azeitonas e refogue mais um pouco. Adicione o caldo e deixe reduzir um pouco.
3. Quando o caldo estiver reduzido, acerte e sal e tempere com pimenta. Junte a castanha de caju e a farinha de milho em flocos a gosto. Mexa cuidadosamente para torrar um pouco a farinha, mas sem tirar muito os flocos. A quantidade de farinha varia conforme o seu gosto por recheio mais molhadinho ou mais seco. Reserve.
Codornas:
4 codornas desossadas
4 fatias de bacon
2 colheres de sopa de manteiga derretida
4 dentes de alho na casca
100g de bacon em cubos
2 batatas com casca em pedaços
Tomilho
Louro
Alecrim
Sal
Pimenta do moinho
Salsa picada
Preparo:
1. Para desossar as codornas. Gente, desossar não é fácil, das 4 só consegui desossar 1 codorna. As outras eu tirei quase tudo, deixei os ossos das asas e das coxas. Tem que fazer com calma e com cuidado para não rasgar a pele da codorna.
2. Tempere as codornas com sal e pimenta e recheie com a farofa. Enrole cada codorna em uma fatia de bacon e feche as duas pernas com um palito. Reserve na geladeira.
3. Tire as folhas de 1 pacote de couve de Bruxelas e ferva por, aproximadamente, 2 minutos em água salgada. Retire e coloque na água gelada para cortar o cozimento. Corte ao meio e reserve. Em uma assadeira, coloque a manteiga, o alho, a couve de Bruxelas, o bacon e as ervas. Arrume as codornas na assadeira e asse por 30 minutos a 180°.
Confraria dos Chefs

OUTRAS NOTÍCIAS