Tempo - Tutiempo.net

Colbert após se beneficiar politicamente dos cooperados realizará concurso para se livrar deles/ Por Sérgio Jones

Colbert demite para agradecer. Ainda duvidas de quem seja esse homem.

Os golpes aplicados pelos poderosos em Feira de Santana, em especial pelo poder público que tem como mandatário Colbert Martins, prefeito de direito e não de fato, são constantes e agridem frontalmente os interesses da classe trabalhadora, de forma covarde.

O curioso é que logo após passado o período eleitoral, em que o governo local se locupletou com os votos dos cooperados. Segundo comentam, houve até reunião com os mesmos em que a principal pauta foi cabalar os votos deles. Durante o fatídico encontro, nada democrático, sobraram promessas e até mesmo ameaças para aqueles que não votassem nos candidatos do governo municipal.

Passado as eleições os candidatos da continuidade foram eleitos. A partir desse momento, os cooperados perderam a sua importância e por isso mesmo deverão ser brevemente descartados.

O argumento utilizado pelos senhores do Paço Municipal para justificar o afastamento definitivo desses trabalhadores é que a Prefeitura Municipal pretende realizar concursos para estabelecer, de forma democrática, a admissão de vagas preenchidas pelas empresas terceirizadas atualmente.

A pergunta que não quer calar, por que isso não ocorreu antes? O governo anterior é o mesmo que irá governar no período de 2022/2026.

O que nos causa estranheza é que o mandatário e sua caterva de auxiliares só visualizaram essa situação agora. Importante observar que além do afastamento dos cooperados, o governo local está em falta com o pagamento dos salários dos trabalhadores terceirizados.

Enquanto o mesmo não deve estar acontecendo com os altos salários pagos ao prefeito e secretários. Como reza o velho e infalível ditado popular, o povo tem o governo que merece. Agora não adianta chorar sobre o leite derramado. O estrago já está feito e não tem volta.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS