Tempo - Tutiempo.net

Colbert: boi de piranha de José Ronaldo/ Por Sérgio Jones

Colbert o boi de piranha

Comportamento do atual peemedebista e prefeito de direito e não de fato Colbert Martins (MDB), de subserviência e agachamento diante dos ditames do Imperador da Caatinga, José Ronaldo, é vergonhoso e abjeto. Como um ser humano sem autonomia tem o topete de se candidatar a uma reeleição de uma cidade do porte de Feira de Santana?
.
Com tamanho grau de servilismo não vai governar para o povo, vai governar para José Ronaldo, comportamento esse que já vem sendo mantido no seu atual mandato, a exemplo do que ocorreu com o ex-prefeito Tarcízio Pimenta, também ungido pelo Zé.

O papel que o atual mandatário adota é semelhante ao que se denomina como boi de piranha. Que tem por definição o comportamento daquele que se submete ou é submetido a um sacrifício para livrar outra pessoa de uma dificuldade ou da culpa.

Outro boi de piranha, de menor grau de importância, se junta ao rebanho, o vereador Lulinha (DEM). Durante um dos seus anacrônicos discursos proferidos na tribuna da Câmara, mais precisamente nesta terça-feira (18), disse já estar observando um reflexo do anúncio do apoio do ex-prefeito ao atual prefeito: “Eu não tinha dúvidas que José Ronaldo fosse declarar apoio ao prefeito Colbert Martins. Essa escolha já está surtindo efeito”. Só não especificou se foi para melhor ou pior.

O vereador petista Alberto Nery foi mordaz em sua falação no que diz respeito ao apoio anunciado pelo ex-prefeito Ronaldo ao seu fiel, obediente e disciplinado serviçal Colbert Martins. “Acho que seria uma grande traição se o ex-prefeito não apoiasse o prefeito atual, porque o prefeito atual vem pagando um preço alto em manter os aliados do ex-prefeito, inclusive seu secretariado, e o ex-prefeito tendo gestão direta na administração”.

Nery acredita que o apoio invés de ajudar, vai é atrapalhar, por conta do desgaste de quatro gestões.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS