Tempo - Tutiempo.net

Colbert busca simpatia popular realizando discursos demagógicos/ Por Sérgio Jones

Nem mesmo em período de pandemia políticos de plantão deixam de fazer uso de sua verve demagógica. Se aproveitam do momento de fragilidade pela qual vive considerável parte da população, principalmente os setores menos favorecidos.

Parte essa, da esmagadora maioria da população. O que coloca o Brasil no patamar de ser um dos países como um dos maiores geradores de desigualdades, em todo o planeta.

É neste cenário de horrores que o burgomestre feirense, Colbert Martins, dando uma de “João-sem-braço” surge se utilizando e fazendo apelo de cunho extremamente demagógico ao sentenciar de forma cínica e desrespeitosa, que entende que neste momento a classe política, o Congresso Nacional, deveria destinar todo o dinheiro do fundo partidário, R$ 2 bilhões, ao combate da Covid-19.

A atitude reflete um oportunismo com elevado grau de cinismo. Ele tem consciência de que está pregando no vazio. Por isso mesmo utiliza desse frágil e inconsistente argumento. Está jogando para a plateia, se houvesse a mínima condição do dinheiro do fundo partidário ser transferido para o combate ao covid-19, não faria ele tal apelo.

A posição do prefeito de direito e não de fato tem uma explicação, o seu descontentamento com a fraca ou nenhuma participação dos prefeitos e, vereadores que detêm mandato, nas decisões adotadas por sua agremiação partidária. O que significa dizer que o fundo partidário acabará sob o controle do atual presidente do partido na Bahia, Alexsandro Freitas Silva. Deu para entender o porquê da postura e o desespero adotada por Colbert?

O apelo do prefeito não é, em momento algum, imbuído de qualquer preocupação com a questão de caráter humanitário. Demonstra apenas o seu desconforto junto ao partido. Nada tem a ver com o bem-estar da sociedade e do povo feirense.

O que se esconde por trás de toda conversa fiada são interesses mesquinhos e inconfessáveis. Estes têm sido e continuam sendo o comportamento de grande parte dos políticos brasileiros. É mais um lobo embusteiro que se esconde em pele de cordeiro.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS