Tempo - Tutiempo.net

Colbert de novo para enganar o povo/ Por Sérgio Jones

Apostando alto na falta de memória e na estupidez coletiva, o prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins (MDB), muda de comportamento e discurso após a vitória eleitoral dele, e de seu grupo político nas eleições.

Mantendo um comportamento ambivalente e tentando se distanciar do ato de irresponsabilidade praticado durante as comemorações de sua vitória eleitoral, ocorrida na noite de domingo (29/12), oportunidade em que reuniu centenas de pessoas, grande maioria não portando máscaras. O ato condenável e criminoso teve como palco as imediações da Avenida Getúlio Vargas a João Durval.

Nos dias seguintes, os índices de contaminados com o Covid-19 chegou a um patamar assustador, tanto no setor público como privado, que tiveram praticamente suas disponibilidades de oferta de leitos totalmente colapsadas.
Neste momento em que o alcaide já se encontra de volta ao poder, a retórica ganhou um novo desenho.

E o que circula na imprensa local é que haverá substancial restrição de participação presencial na posse do prefeito reeleito Colbert Martins, dia 1º de janeiro, às 16 horas, na Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Cautela adotada que não aconteceu na data alusivo a vitória eleitoral dele.

De acordo e por determinação, provavelmente não dele, mas do seu mentor e manipulador político o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, a cerimônia vai ser transmitida, ao vivo, pelos canais da Secretaria de Comunicação na internet, oportunidade em que será concedida entrevista coletiva.

O mais interessante foi declaração feita por ele, em que diz lamentar e chega a pedir desculpas: “ imagino quantas pessoas não gostariam de estar presentes na solenidade. Mas o momento que estamos vivendo, como todos sabem, não permite que os eventos sejam realizados de maneira a ocasionar aglomerações”, argumenta com um grau de cinismo estarrecedor.

O ato formal e solene de caráter profano será restrito ao prefeito, a primeira-dama, ao vice-prefeito Fernando de Fabinho e esposa, ao Procurador Geral Carlos Alberto Moura Pinho e esposa, ao presidente da Câmara, José Carneiro, e esposa, bem como aos secretários de Comunicação, Edson Felloni Borges, e de Governo, Denilton Brito.

Que comece o ritual matutino das bestas, como bem situou alguns membros da oposição que não se dão por vencidos e prometem continuar firmes no combate ao grupo político, que por décadas vem travando o desenvolvimento social do vilarejo.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS