Tempo - Tutiempo.net

Colbert: governo que não governa/ Por Sérgio Jones

Colbert Filho e seu governo glutão

Ironia de um governo que não governa, mas insiste em passar essa falsa imagem. Tem sido a tônica da gestão do prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB).

Como todos nós sabemos, aproximação de ano eleitoral se torna época para todo tipo de apelação e promessas políticas que jamais se cumprirão ou sairão do papel. Essa malfadada prática ao que parece, veio para ficar.

Em um ato pouco ou nada comum, Bruno Reis (DEM), prefeito de Salvador, assinou na manhã desta quinta-feira (30). Convênio de cooperação tecnológica com a prefeitura de Feira de Santana, o que vai permitir a sua utilização do que pomposamente denominam como gestão de pessoas e recursos.

Sistema já adotado pela administração dele, na capital baiana.

Durante entrevista à imprensa o alcaide da capital baiana falou sobre o tempo de elaboração para que o programa fosse desenvolvido, três anos. Com dispêndio que custou aos cofres públicos cerca de R$ 5 milhões. O curioso é que o mesmo foi cedido, de forma graciosa, à prefeitura de Feira sem nenhuma contrapartida.

O que se oculta diante desse excesso e aparente ato de benevolência praticado pelo Bruno Reis?

“Mistério da Meia Noite que voam longe, que você nunca sabe, nunca não sabe nunca se vão, se ficam”…

Se tratando da gestão de Colbert o que se pode inferir desse governo é que esse tipo de ferramenta a ser utilizado por ele, só terá uma única finalidade, ampliar a arrecadação de seu pantagruélico e insaciável governo.

Realidade não aceita por ele e seus áulicos de plantão. Por isso mesmo, tudo fará para continuar se locupletando de forma abusiva de como o seu poder é exercido.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS