Tempo - Tutiempo.net

Colbert insiste em promover a ‘Micareta da Morte’ em Feira de Santana/ Sérgio Jones

Colbert Filho e a Micareta da Morte

No município de Feira de Santana, o prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB), continua em sua caminhada suicida de querer patrocinar a Micareta, carnaval fora de época, mesmo diante do retorno, de forma mais intensa, da pandemia do Covid-19.

Na condição de médico, ele continua ignorando os alertas feitos pelas autoridades competentes. Muitas pessoas estão atribuindo esse comportamento genocida, por parte dele, por ser ano eleitoral, para agradar determinado setor empresarial que investiram pesados em sua campanha e pelo fato de sua gestão se encontrar em frangalhos.

Com esse ato populista, acredita ele, que poderá recuperar um pouco da credibilidade política, que nunca teve. Tal comportamento tem sido alvo de críticas pontuais feitas pelos mais variados segmentos organizados da sociedade.

O diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o maior do interior da Bahia, José Carlos Pitangueira é um dos questionadores e crítico sobre a realização da Micareta, que está agendada para acontecer entre os dias 15 e 18 de setembro, na terrinha de Lucas.

Demonstrado uma certa apreensão, com relação a possibilidade de se promover este evento, que pode vir a ser considerado como uma espécie de ato criminoso perpetrado contra a coletividade.

Pitangueiras alega não haver estrutura hospitalar para atender a área de saúde, em especial os infectados de Covid-19. Ele entende que sendo a Micareta fora de época vai receber muitas pessoas da região, concentrando milhares de foliões. O que inevitavelmente promoverá o aumento e a propagação de contágio de forma descontrolada no seio da população.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS