Tempo - Tutiempo.net

Colbert mantém a saúde do município em estado de coma profundo/ Por Sérgio Jones

Colbert deixou Feira de Santana em coma

Quando se trata de saúde em Feira de Santana, o quadro se complica por ser este um dos mais espinhosos e envolvidos casos em sucessivos escândalos financeiros. Mesmo diante dessa tragédia, agravada pela pandemia do coronavírus, a situação continua a mesma.

Talvez pior pelo fato de que agora o problema é tratado com viés eleitoral pelo prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins. Candidato à reeleição que tem se utilizado da máquina pública para turbinar a sua campanha para manter sua continuidade frente ao governo municipal.

Embora seja médico, ele não age como tal, prefere optar e transitar no mundo da política, onde a remuneração e as compensações são mais satisfatórias. O que atende, tranquilamente, seu apetite pantagruélico pelo poder em paralelo com a sua sede insaciável pelo acúmulo de capital, o que deve lhe proporcionar profundos e prazerosos orgasmos.

Ao que tudo indica o protagonista de nova suspeita de irregularidade no já combalido sistema de saúde do município é o SAMU. Conforme denúncia veiculada no blog do Velame.

O Sistema de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) recebe recursos das três esferas governamentais, dos 10 veículos que compõem a frota de ambulâncias, apenas parte deles se encontram atuando no atendimento aos cidadãos. Uma vez que 50% da frota se encontra em manutenção.

O curioso de toda essa treta é que os custos, para o município permanecem os mesmos, e em alguns casos chegam a ser ampliados. Passando a impressão de que a atuação da frota é plena, quando a bem da verdade, apenas cinco delas se encontram em ação.

Das duas ambulâncias denominadas como avançadas, UTIs móveis, apenas uma continua em circulação. Também foi constatado que em época alguma o SAMU de Feira atuou plenamente, disponibilizando toda a sua frota a serviço do atendimento da população. Questão de saúde em Feira tem se transformado em um verdadeiro mistério, até quando?

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS