Tempo - Tutiempo.net

Colbert: nada tem faltado ao edil/ Por Sérgio Jones

PF na prefeitura de Feira der Santana

Mais uma provável defecção política em Feira de Santana poderá vir acontecer na gestão do desgoverno do prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB). Pelo menos é o que deixa transparecer o legislador Jurandy Carvalho (PL).

Alegando que vem tendo os seus interesses contrariados, não explica quais, está anunciando em alto e bom som que vai abandonar as bases do prefeito, devido ao fato de suas demandas não serem atendidas.

Em contrapartida, o alcaide alega a seu favor de que nada tem faltado ao indigitado edil. Com quem vai estar com a verdade, dificilmente saberemos.

Se confirmado a saída do vereador do grupo, o que muitos estão considerando um grande blefe e atribuem que a atitude do do mesmo é utilizada como uma forma de barganha em que ele busca valorizar o seu passe, diante do executivo. Várias ameaças desse tipo, em tempos recentes, já foram feitas pelo legislador.

Com a possível saída de Jurandy o estouro da boiada pode acontecer entre outros colegas que poderão recorrer ao mesmo expediente. O atual desgoverno municipal poderá ficar com menos de um terço dos legisladores.

O legislativo feirense conta com 21 vereadores e a base de sustentação do prefeito, por enquanto é de apenas oito, podendo sofrer uma drástica redução.
Conforme a letra e música de Beth Carvalho- ‘E o povo como é que fica’: O povo como está? Tá com a corda no pescoço é o dito popular deixa a carne e rói o osso. A fruta que eles gostam, eu como até o caroço.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS