Tempo - Tutiempo.net

Colbert: o gatinho volta a rugir/ Por Sérgio Jones

Emplo: hospitais em Feira com 100% de ocupação e tudo liberado e funcionando na cidade. Viva Colbert

Demonstrando uma aparente indignação o prefeito de direito e não de fato Colbert Filho (MDB), tenta, “como bom político que demonstra ser”, tirar partido da pandemia.

Todo e qualquer problema que ocorre no tocante a distribuição das vacinas dirigidas para Feira de Santana, ele em vez de manter e buscar o diálogo com o governo visando corrigir possíveis erros existentes, faz opção pelo conflito aberto e direto, como parte da solução.

Fato que se repete no tocante a quantidade de vacinas direcionadas recentemente para o município que foi considerada inferior à disponibilizada para o município de Alagoinhas, se considerarmos proporcionalmente o índice populacional.

Se utilizando de sua retórica usual quando o alvo é o governo petista de Rui Costa, o seguidor e ferrenho discípulo do bolsonarismo parte para o ataque de forma voraz:

“Não avançamos ainda mais porque precisamos de mais vacinas. Recebemos pouco mais de sete mil e trezentas doses. Enquanto, Alagoinhas recebeu sete mil doses, município que tem em torno 152 mil pessoas.

Alagoinhas precisa das vacinas, mas Feira precisa de muito mais vacinas”, disse.

Mas ao ser questionado sobre a possiblidade de judicialização, ele recolhe rapidamente o seu cavalinho da chuva sob o argumento de não considerar ser necessário adotar tal medida, por enquanto.

“Não entendo a necessidade da judicialização, mas se não houver uma correção vamos até as últimas consequências”, ameaça.

O que o prefeito busca não é solucionar o problema, torce para que o mesmo continue acontecendo para que ele possa ter palanque para dar prosseguimento as suas diatribes, contra o governo estadual.

Se a demagogia é uma prática adotada por grande parte dos políticos brasileiros, na gestão de Colbert já deixou de ser uma prática, faz tempo, e já se tornou modelo.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS