Tempo - Tutiempo.net

Colbert: o ilusionista/ Por Sérgio Jones

Colbert ilusionista de araque

O prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB), anunciou nesta quinta-feira (28) o cancelamento da ‘Micareta da Morte’, marcada para acontecer em setembro.

Ao que tudo indica ele tomou juízo, temporariamente, e resolveu agir como um administrador e não promotor de eventos.

À frente do governo da província de Feira de Santana, finalmente ele entendeu qual a sua real função que é administrar o município em favor da comunidade e não contra ela.

Na condição de profissional da saúde, médico, ele melhor do que ninguém sabe dos riscos e os custos financeiros que iriam gerar para o município e o Estado se permanecesse na linha populista de realizar uma festa com finalidades meramente eleitoral, sem levar em consideração a preservação da saúde da população feirense.

O prefeito arguiu em sua defesa de que a sua tomada de decisão foi motivada pelo fato do aumento de casos de Covid-19 no município, além da varíola do macaco, que têm deixado o mundo em alerta.

Mas ao que parece ainda permanece forte no ‘administrador público’ o espírito de organizador de eventos em detrimento de sua função para a qual foi eleito.

Na condição de administrador público o seu desempenho tem sido pífio e por isso mesmo, sofre severas críticas de parte da imprensa considerada como não chapa branca e de parte da população.

Mesmo diante desse visível desgaste político- administrativo, ele continua alimentando a esperança de promover o Natal Encantado.

O comentário que circula pelas ruas e avenidas da província é que o Natal pode até ser encantando, enquanto a realidade e a qualidade de vida da população continua trágica.

Principalmente em segmentos considerados como vitais como saúde e educação.

]Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS