Tempo - Tutiempo.net

Colbert: prefeito milongueiro/ Por Sérgio Jones

COLBERT FILHO E BOLSONARO

O prefeito de direito e não de fato Colbert Filho (MDB), na data histórica, 7 de Setembro, em que os brasileiros comemoram o dia da independência ocupou uma das emissoras de rádio de Feira de Santana para falar da importância da data e para pedir prudência e respeito aos participantes do ato comemorativo.

Aproveitando a oportunidade para projetar e passar a imagem de gestor probo, muito responsável e, a cima de tudo, comprometido em promover o bem-estar da sociedade feirense.

O ato patético que me lembra a música Aquarela do Brasil de autoria de Gilberto Gil Caetano Veloso e João Gilberto. Em que a letra fala de forma positiva sobre a presença do mulato inzoneiro.

Ao que parece o alcaide se deixou incorporar pelo personagem para tirar vantagem e ficar bem na foto. Em seu breve discurso fez proselitismo histórico.

No final, traído pelo seu inconsciente, replicou o slogan do governo genocida Jair Bolsonaro. “O Brasil é muito maior do que todos nós”.

Deixando cair a máscara que esconde a sua face verdadeiramente reacionária e antipopular.

Concluindo o seu bolodório verbal introjetou em suas palavras uma espécie de saudosismo maroto.

Recordou-se dos desfiles escolares, militares, entre outros babados de outrora. E queixou-se do fato de que as comemorações, do Dia da Pátria, tenham se transformado em manifestações políticas. Esquecendo ele, que o passado é mestre do presente.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS