Tempo - Tutiempo.net

Colbert promete alçar voo livre enquanto o feirense morre em terra: / Por Sérgio Jones

Ele vai de voo livre

Considerado um dos pontos ideais para o voo livre na Bahia, o Morro de São José, localizado no distrito de Maria Quitéria, volta ao cenário político com a promessa de que vai ganhar o seu mirante e, assim, será definitivamente incluído no roteiro dos admiradores desta prática esportiva.

É o que anuncia o arauto das boas novas em plena pandemia, o prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins. Ele adiantou para toda imprensa, de forma estapafúrdia que a licitação, tipo menor preço, para a construção do mirante está marcada para acontecer no dia 13 de julho, a partir das 8h30, no teatro Margarida Ribeiro, à rua José Pereira Mascarenhas,409, Capuchinhos.

A falta de imaginação e de projetos sociais do desgoverno do município da terrinha de Lucas é mais do que evidente, por parte de Colbert Martins, ao tentar perpetrar de forma pífia reinventar a roda.

Digo isso pelo simples fato de que essa “estória” é requentada por já ter sido ventilada durante a malfadada administração do também manietado, prefeito Tarcízio Pimenta.

O argumento utilizado pelo atual alcaide permanece o mesmo de antanho. Não tiveram nem o cuidado ou preocupação de mudar ou trabalhar o texto, repassado para a mídia local.

Esperamos que dessa vez não aconteça como no passado, em que a intenção não saiu do papel. Decorrido o ano eleitoral a promessa não conseguiu alçar voo, e até o presente momento, a mesma, literalmente, continua em plena queda livre.

O mimo direcionado aos desportistas e apreciadores dessa modalidade é mais do que suspeito, principalmente pelo fato de acontecer em ano eleitoral e pandêmico.

Quando a nossa necessidade mais urgente é voltar às atenções para o combate ao Covid-19, responsável pela morte de dezenas de feirenses.

Não me parece ser essa a ora do governo tentar voo livre. Pois o povo continua morrendo de uma ’gripezinha’ assim definida pelos terraplanistas, entre os quais o alcaide de plantão demonstra ter uma forte identidade e simpatia pela causa.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS