Tempo - Tutiempo.net

Colbert prossegue em sua maratona de promessas não realizáveis/ Por Sérgio Jones*

Em visita recente a Brasília o prefeito Colbert Martins ao retornar à cidade de Feira de Santana, terra de Lucas, adiantou que seu encontro com o presidente da comissão de orçamento, Marcelo Castro foi positivo.

Oportunidade em que reivindicou junto ao mesmo recursos no valor entre 15 e 20 milhões de reais para o município. E que com a sua liberação, se ocorrer, esta verba será aplicada em área diversas, como saúde, assistência social, tecnologia e também infraestrutura.

Na sequência fez a seguinte observação: “o recurso solicitado não está garantido a sua liberação vai depender de entendimentos e reuniões em Brasília para verificar a viabilização do mesmo”.

Ele segue os passos de seu malfadado antecessor que em diversas oportunidades empreendeu viagens ao exterior, sendo que em nenhuma delas resultou em algum tipo de investimento concreto para Feira.

O que deixa transparecer, com esses tipos de comportamentos, é que os políticos brasileiros adoram passear pelo mundo sendo bancado por recursos públicos. Em Feira, este caso não é nenhuma exceção, é regra.

Sob o falso argumento de que o momento é de buscar recursos para promover o desenvolvimento local, os políticos oportunistas continuam ignorando, por conveniência ou má fé, o fato de que tal discurso, com forte odor e caráter demagógico surge, não por acaso, justamente às portas de ano eleitoral.

Questiona-se, o que foi feito de real pelo gestor feirense em anos anteriores?

Praticamente nada. É por essas e outras que existem pessoas, que de forma debochada, defendem eleições anuais no país.

Por ser este o único período em que os ‘honrados’ políticos apresentam e desfiam um rosário de promessas que têm como objetivo transformar o inferno em que o povo brasileiro vive, em especial os feirenses, em paraíso.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS