Tempo - Tutiempo.net

Colbert repete políticas velhas dos velhos velhacos/ Por Sérgio Jones

A falta de sensibilidade e a prática oportunista apresentadas pela classe política brasileira, em especial em Feira de Santana, não respeitam limites. Avança, cada vez mais com voracidade, buscando atender os próprios e estreitos interesses, enquanto o do povo que eles alegam representar, ficam cada vez mais distantes da realidade.

Como já se tornou uma prática comum, logo após a virada do ano, empresários e políticos se reúnem na terrinha de Lucas tendo como objetivo, nem sempre lícito, discutir e reajustar as tarifas do transporte coletivo urbano. Anúncios, neste sentido, já estão sendo divulgado pela mídia local.

A reunião está acontecendo nessa, sexta-feira (03), a partir das 09h, no gabinete do Secretário Municipal de Transportes e Trânsito Saulo Figueredo. A pauta principal, como já é do conhecimento geral, a ser discutida já é por demais velha conhecida do povo, aumento das tarifas.

No que se refere ao quesito melhoria da qualidade de transporte a ser oferecida aos seus usuários, este não é considerado ponto relevante. Embora os serviços ofertados sejam péssimos e ultrapassados. Não correspondendo em nada às expectativas do povo, e menos ainda com relação a demanda existente.

Mais uma vez os representantes políticos continuam cometendo os mesmos erros do passado. Atende interesses e a ganância de uma minoria, em sacrifício de uma maioria. E são estes mesmos políticos que este ano vão se esgoelar alardeando as costumeiras mentiras na tentativa cooptarem os votos das massas, principalmente junto aos segmentos menos esclarecidos da sociedade. Esta tem sido a política velha dos velhos velhacos.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS