Tempo - Tutiempo.net

Colbert tenta reeleição de olho na Câmara em 2022/ Por Sérgio Jones

O projeto do prefeito

Ao participar da série “Manchete dos Sonhos”, Blog do Velame, o prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins (MDB), candidato à reeleição disse pretender levar ao mercado de trabalho de Feira de Santana para o noticiário nacional, tendo como manchete: “Com investimento em tecnologia, Governo de Colbert alcança recorde em novos empregos”.

Tal previsão seria mais apropriada se estivesse participando de uma série intitulado “Manchete dos Pesadelos”. Mas por se tratar de ano eleitoral, até mesmo as mentiras mais cabeludas e capciosas são ditas e toleradas, tendo como finalidade enganar ou sedar a mente dos eleitores.

Mas ao que parece, se não todos, parte desses eleitores já estão vacinados contra essa prática em que a classe dominante intitula de forma pomposa como democracia. Tenta convencer e vender esse modelo político como o melhor, pode até ser, para os mesmos.

Até que poderia ser melhor, se não houvesse o elevado grau de manipulação e distorções praticadas pelos senhores escravocratas da Casa Grande.

O que os detentores do poder querem deixar transparecer com a repetição de sucessivas mentiras é que a democracia burguesa representa o povo no poder entre outras balelas, que podemos considerar como verdadeira farsa. O que eles procuram é se perpetuar, e tem conseguido, no poder, mantendo o domínio de poucos sobre muitos.

Estes seres pegajosos, procuram dessa maneira, manter os seus sórdidos e odiados privilégios, enquanto o povo chafurda e agoniza na lama fétida, gerada por eles.

O atual prefeito é a encarnação e o mais digno representante de tudo isso, e muito mais. Ele não está nem aí para o povo. Tanto é que o buxixo que circula na cidade é que após dois anos de mandato, caso seja reeleito, pretende deixar o executivo passando o bastão da incompetência para o vice.

Em seguida, parte todo serelepe para disputar uma vaga na Câmara dos deputados. Parte para Brasília distante do povo, que ele diz cinicamente representar.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS