Tempo - Tutiempo.net

Colbert tenta terceirizar reponsabilidades no caos existente no transportes públicos de Feira de Santana/ Por Sérgio Jones

Greve no tansporte coletivo em Feira de Santana

Justiça decreta fim da greve dos rodoviários de Feira de Santana deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros Urbanos Intermunicipal e Interestadual (SINTRAFS), na manhã de hoje, 23. O ato foi decretado pela 2ª Vara de Fazenda Pública de Feira de Santana.

Tal medida em nada, ou muito pouco modificará a realidade no que tange aos péssimos serviços de transporte público ofertados ao município, que historicamente se arrasta por décadas.

Como sempre, este serviço tão essencial para a mobilidade da comunidade, como saúde e educação, entre outros. Todos eles são considerados pelo prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB) e seu grupo político, como coisa de somenos importância.

O que explica todos estes desmandos? As razões são muitas, sendo uma das principais o fato dos políticos e seus familiares não se utilizarem destes serviços tão essenciais, uma vez que eles são beneficiados com privilégios inaceitáveis. Tendo atendimentos particulares, todos bancadas pelo erário.

Enquanto estes odientos privilégios perduraram não haverá nenhuma mudança significativa, nestes importantes setores da sociedade. Mesmo sendo os trabalhadores do sistema de transporte público urbano compelidos pela justiça para retornarem para suas atividades laborais, em nada mudará a realidade dos fatos.

A crise vai persistir devido a frágil estrutura existente na área que vem sofrendo uma redução visível com a retiradas de veículos de suas frotas. Todas elas provocadas por seus empresários.

Como é de praxe o prefeito e todo seu séquito tentarão, mais uma vez, terceirizar o problema apontando culpados inexistentes. Buscando dessa maneira, obter dividendos políticos da situação, agora mais importante do que nunca, com a aproximação de mais um novo pleito eleitoral.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS