Tempo - Tutiempo.net

Colbert: uma vela para Deus, outra para o diabo/ Por Sérgio Jones

O prefeito e suas preferências

As incongruências da política brasileira não têm parâmetros no mundo, o MDB da Bahia, que tem como liderança maior Lúcio Vieira Lima, ex- presidiário do Complexo Penitenciário da Papuda, por envolvimento de lavagem de 51 milhões de reais. Dinheiro encontrado em um apartamento em Salvador.

O prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB), também conta em seu currículo com uma breve passagem em presídio brasileiro. Fato ocorrido durante a realização da operação Vaucher, quando exercia o cargo de Secretário Nacional de Desenvolvimento de Programa de Turismo.

A operação foi desencandeada e coordenada pela Polícia Federal, em 09 de agosto de 2011. O alcaide que tem muito em comum com o seu líder de partido se encontra em um impasse político que segundo propala a imprensa feirense, o coloca na dividida entre apoiar ACM Neto (DEM) ou Jerônimo Rodrigues (PT), ambos pré-candidatos a governador da Bahia.

Entretanto, o quadro exposto, até o presente momento, é que Colbert, afilhado político do ex-prefeito e cacique político da região, José Ronaldo de Carvalho (DEM). Diz acompanhar de perto ACM Neto a governador.

Sem, entretanto, deixar de esquecer que seu fratello Evaldo Martins é nome do MDB a deputado federal. Importante frisar que o mesmo é um ilustre desconhecido no tabuleiro da política da República do Acarajé.

Como sentencia o ditado popular, que todo castigo é pouco. o alcaide se depara com um dos muitos problemas a ser enfrentado e este tem nome e endereço certo, Câmara Municipal de Feira de Santana.

Além de não contar com uma bancada majoritária de apoio nesse poder, ele é compelido a conviver com a frustação de que o líder de seu governo naquele poder, vereador Lulinha da Conceição (União Brasil), apoia o filhote do deputado federal José Nunes (PSD), Gabriel Nunes, da base de sustentação do governador Rui Costa.

E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora José? E agora, você? Está perdido, sem saber que caminho tomar? Consulte os universitários.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS