Tempo - Tutiempo.net

Colbert utiliza pandemia para construir o curral das urnas/por Carlos Lima

Colbert dono do curral

O risco de governos se aproveitarem da epidemia é real. Feira de Santana enfrenta essa situação.

Esse tipo de canalhice acontece em algumas situações de forma aberta, em outras, nem tanto. Mas tudo não passa de oportunismo.

Na realidade toda crise sanitária provoca uma crise política.

A história nos conta sobre a peste negra, no século XIV, que provocou a reformulação do feudalismo. Tivemos a gripe espanhola, que após surgir em 1917, moldou o cenário global durante e após a Primeira Guerra Mundial.

Estamos no século XXI, ano 2020, convivemos com o avanço da pandemia de coronavírus, gerando no Brasil guerras de narrativas entre políticos desonestos e oportunistas.

O descontrole social, político e econômico do país, forjam ações individualistas para se locupletarem e edificarem trampolins eleitoreiros tendo como objetivo as eleições municipais deste ano.

Em ano de eleição a pandemia se tornou uma oportunidade para pavimentar campanha eleitoral de políticos inescrupulosos, que mantém apenas um objetivo, se elegerem ou reeleger.

“Alguns de forma mais aberta, outros nem tanto. Simplesmente oportunismo”,

O discurso do prefeito confunde a sociedade, dificulta o trabalho ao se aproveitar da pandemia para criar efeitos eleitoreiros.

A situação.

Divulgado pela Secretaria de Comunicação que o prefeito Colbert Martins, pré-candidato a reeleição, vai alugar o Hospital-maternidade Mater Dei, da rede particular e promover sua reativação, para atender pacientes com coronavírus, dando-lhes todos os créditos, é uma inverdade. Faltou responsabilidade jornalística com a verdade dos fatos.

Toda a matéria enaltece a suposta ação, exclusiva, do prefeito e não cita uma única vez a origem dos recursos.

Todos sabiam. Vamos relembrar ao prefeito e Secretaria de Comunicação Social.

O dinheiro da emenda do deputado federal Zé Neto do PT, no valor de 3 milhões e 550 mil reais deverá ser liberado até o próximo dia 19 de abril.

O deputado se reuniu na terça-feira (7) com o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins da Silva filho e visitou dois locais onde serão instalados leitos para receber pacientes com Covid-19.

Segundo o deputado, sua ida à prefeitura foi conversar com o prefeito sobre a liberação dos recursos referentes à emenda. Ele informou que 3 milhões serão diretamente injetados na contratação do Hospital Mater Dei, para dar suporte aos pacientes do coronavírus.

Prefeito, porque em suas declarações não informou que a reabertura do Hospital foi uma iniciativa, no mínimo, conjunta, e a verba tem origem na emenda do deputado federal Zé Neto (PT)?

Em suas declarações, conforme matéria da Secom, afirma que, para viabilizar a reativação do hospital, além de concluir as negociações para de contrato, o Governo Municipal também deverá reparar uma série de equipamentos e estrutura física.

No entanto fez uma tentativa patética de se autopromover, afirmando que todas as medidas possíveis a serem adotadas pelo Governo Municipal já estão sendo tomadas.

Deveria ter acrescentado: “graças verba designada pelo deputado federal Zé Neto”.

Quanto maior o número de infectados e mortes provocados pelo coronavírus, mais recursos, mais presença nas redes sociais, mais lágrimas de crocodilo, mais Fake News e gado tangido para o curral das urnas.

Carlos Lima

 

 

.

 

OUTRAS NOTÍCIAS