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Colbert vive uma realidade distanciada das necessidades da população/por Carlos Lima

Colbert na abertura dos trabalhos legislativos - 2020

Após o recesso parlamentar a Câmara Municipal de Feira de Santana abriu os seus trabalhados legislativos na manhã dessa segunda feira (3).

A sessão ordinária contou com a presença do prefeito Colbert Martins que utilizando a Tribuna da Casa, fez um resumo de sua administração, segundo ele independente, falou sobre suas realizações.

Dentre os projetos que serão concluídos, o prefeito destacou a previsão do funcionamento experimental do BRT para o primeiro semestre. Como também , a entrega do Centro Comercial Popular que, em suas previsões miraculosas acredita,  será entregue ainda neste mês.

O BRT, para a maioria da população, continua sendo um grande sorvedouro de dinheiro público, uma incógnita.

Breve histórico

A construção do sistema BRT (Bus Rapid Transit) de Feira de Santana foi autorizada na manhã de segunda-feira (29.06.2015), com a assinatura da ordem de serviço pelo governador Rui Costa e pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em evento realizado no bairro Sítio Novo.

Lançamento do BRT

O BRT contará com dois corredores – João Durval, com 4,8 quilômetros de extensão, e Getúlio Vargas, com 4,45 quilômetros, totalizando 9,25 quilômetros que farão  ligações com três terminais. De acordo com o governo, o sistema de transporte, que deveria ser concluído em janeiro de 2017, vai beneficiar 56 mil passageiros que atualmente utilizam o tradicional serviço de ônibus.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transporte, da época, Ebenezer Tuy, com a construção do BRT, toda a cidade será interligada.

“Já temos os terminais do Norte, Sul e Central. Depois da obra concluída vamos ter mais três, que serão fundamentais para que a acessibilidade melhore em Feira de Santana”, afirmou.

Ao todo, 20 ônibus especiais, com acessibilidade, GPS, ar-condicionado e capacidade para atender até cem passageiros, por viagem, vão circular pelos corredores exclusivos.

A construção conta com um investimento de aproximadamente R$ 87 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal. Os quais, conforme dados,  já ultrapassam a casa dos 98 milhões de reais.

A conclusão da obra definida para 2017, continua no campo das promessas.

O prefeito afirma que ainda nesse primeiro semestre de 2020 o BRT funcionará experimentalmente.

Após tantos anos vai funcionar por etapas?

Quando deveria estar em pleno funcionamento a quase três anos.

Os ônibus articulados aparentemente não existem, nas empresas vencedoras do processo de licitação. Estão praticamente em processo de falência.

O gestor, no ímpeto de fazer publicidade política, garantiu que as perspectivas para 2020 são excelentes, garantindo que os projetos que se encontram sob as expectativas do feirense há algum tempo, serão concluídos.

Para o povo uma eternidade.

Não resta dúvida de que se trata de promessas eleitoreiras, estamos vivendo um ano de eleições municipais, onde os sonhos podem se transformar em um tremendo pesadelo.

Para falar a verdade, o conceito popular mais recente sobre Colbert Martins é de que ele está tendo miragens, ao enxergar de forma distorcida a realidade dos fatos.

O imaginário popular já acredita que o prefeito é um expupilo de José Ronaldo, e que surpresas deverão ser confirmadas durante ou após a Micareta

A perturbadora falta de carisma vem se tornando um pesadelo, o medo de perder o apoio do ex-prefeito privou ele de um raciocínio mais apurado e lógico. Talvez  acredite que o eleitor tenha o mesmo comportamento, de 20 anos atrás.

Feira de Santana reelegendo Colbert  fará com que seu povo  retroceda, ao período da idade média.

Carlos Lima

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