Tempo - Tutiempo.net

CONTINGÊNCIAS

A chapa grelhada está esquentando

A vitória sobre o mal emerge como fruto do amor por um lugar onde, por cuidar do bem para todos, há que vencermos a maldade em todas as situações da existência, porque a nossa missão é combater o mal na vida pessoal e na social sem ingenuidades e se, de um lado, somos vítimas do mal que existe no mundo, de outro somos responsáveis por ele, visto que, o mal obstrui a formação do bem.

É quando nos lembramos de nossa infância, onde os palhaços faziam de tudo para rirmos e nos alegrarmos. Os portenhos têm o seu fiteiro, o daqui, lá constrange, já que qualidade é dom e dele, existem pessoas desertas inclusive, pela ausência do senso do ridículo. No entanto, os de boa índole pregam a disseminação de cinco conceitos: bondade, honestidade, decoro, sabedoria e lealdade, ideais que deram origem ao confucionismo.

Mas é que consta que no ano de 54 d.C., Nero assumiu o poder, tornando-se o quinto imperador de Roma. Acreditava ser artista, cantor e atleta (coincidência?), quando, em dezoito, desmedido incidente infestou mentes antes equilibradas e Deus, atônito, pelo uso dos crimes cometidos em seu nome. Pois bem, Nero suicidou no dia 9 de junho, enquanto as águas turbulentas de março fizeram surgir o malfeito do pedaço.

Sem senso de autodireção, desrespeitosamente quer atenções. Há quem culpe transtorno de personalidade histriônica, pois a superficialidade emocional deixa-o dramático para se expressar e sem bases para opiniões ao ponto de desaviar consigo. Crê mandar, mas, por ser de baixa afabilidade quer satisfações imediatas. De excessiva emocionalidade e linguagem extravagante, anseia subalternizar o outro e, por ser a solidão sua companheira, a ansiedade e formas peculiares de pensar o expõe a falas ridículas, como o estúpido Maduro que miserabilizou seu povo e quer brincar com fogo, achando que não se queima. Quanto aos assassinos: Netanyahu, Hamas e o Hezbollaha, a chapa deles está esquentando.

Feira de Santana, XIV Dezembro de MMXXIII

Jessé da Costa Primo∴ membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.

OUTRAS NOTÍCIAS