Tempo - Tutiempo.net

Covid-19 continua matando enquanto Colbert discute a possibilidade de haver ou não micareta em Feira/ por Sérgio Jones

O momento não é para tergiversação. A prioridade é o combate ao Covid-19. Mas o que deixa a transparecer em Feira de Santana, é que o prefeito direito e não de fato Colbert Martins, através da mídia local vem ocupando os espaços para falar sobre a Micareta do município que tradicionalmente acontece em abril, para dizer que a mesma não acontecerá neste período.

Grande novidade, isso é falta de assunto? Diz o delirante prefeito que a mesma só acontecerá com pelo menos 50% da população feirense vacinada. Ele na condição de médico fazer uma afirmação como essa é bastante questionável.
De acordo com avaliações feitas por especialistas sobre o assunto, não existe um consenso da comunidade científica sobre o tempo necessário para a imunização, mas calcula que pode levar de três a quatro semanas para o corpo começar a produzir anticorpos depois da primeira dose.

Existe um velho e bom adágio popular em que sentencia que “Burro calado passa por doutor”. Acredito que este se aplica muito bem ao alcaide local.

Como pretende ele realizar a Micareta com pelo menos 50% da população vacinada. Acredito que o esculápio ao fazer tal afirmação pretende disputar com Bolsonaro o título de quem será o mandatário mais genocida do país. E tudo leva a crer que Colbert vence essa pleja, sem fazer muito esforço.

Acredito que ao fazer tal afirmação o mandatário está a discutir o sexo dos anjos que não têm sexo por serem puramente espirituais. O município até o presente momento conta com 413 óbitos e mesmo assim o alcaide acha tempo para discutir se haverá ou não Micareta, é muita estreiteza mental, para não ter que dizer outra coisa.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS